Muitas mulheres têm dúvidas do que levar no dia do ensaio. Qual a quantidade de lingeries e combinações, quais cores, então vamos às principais dúvidas sobre o que levar:
• Lingeries
Alguns fotógrafos gostam de limitar a quantidade de peças para não estender muito o tempo da sessão, principalmente se tiver outro horário marcado na sequência ou um tempo reduzido. Em um ensaio comum, costuma-se usar de 2 a 3 trocas de roupas.
É importante não exagerar na quantidade de peças para não causar uma quebra de ritmo com muitas paradas para trocar de roupa. Isso pode prejudicar o andamento e a modelo pode ficar desestimulada ou cansada. Saiba que se você levar muitas peças, somente algumas serão selecionadas para as fotos mas, em caso de dúvida, é melhor levar que eu ajudo a tomar a decisão sobre o uso ou não dela.
Você deve priorizar peças que se sinta confortável e que não marquem muito a pele. O ideal é que você experimente alguns dias antes da data marcada para não ter a surpresa de chegar no dia e a roupa não servir ou não ficar bonita em seu corpo.
Conjuntos de sutiãs e calcinhas, bodies, combinações com cinta liga, tudo que valorize o seu corpo e que combine com o estilo desejado de ensaio.
Neste blog tem um post com dicas sobre quais cores de lingeries combinam com o seu tom de pele e com a sua personalidade.
As camisolas que não marcam muito o corpo acabam fazendo muito volume e podem atrapalhar mais do que ajudar em alguns momentos.
• Camisa com abertura na frente
Uma camisa social te dá um ar de quem acabou de acordar e vestiu a "camisa do boy" que estava por ali. Isso pode ser um começo da história para fazer as fotos.
Uma jaqueta pode ter a mesma função e também pode fazer uma brincadeira de esconde e mostra, e é uma ótima combinação de usar somente com a calcinha.
Um robe ou um roupão também são boas opções para se começar um ensaio, como se você estivesse acabando de acordar e, despretensiosamente, ops, deixou cair.
• Salto alto
Calma! Se você não está acostumada a usar o sapato, não precisa se preocupar em se manter equilibrada e fazer poses ao mesmo tempo. O salto alto vai te ajudar na postura, mantendo as costas mais eretas e melhorando o contorno de suas pernas enquanto estiver de pé. Mas se o salto agulha já faz parte da sua rotina, ele pode ser usado para apimentar um pouco mais as fotos, porque faz parte de um grande fetiche.
• Um objeto pessoal
Levar algum objeto que faz sentido para você, para marcar ainda mais essa fase de sua vida, vai deixar o seu ensaio super único!
Pode ser uma garrafa de vinho com uma taça ou um espumante, um livro que marcou sua vida, algum objeto de alguma viagem como um cachecol ou um leque, você é a melhor pessoa para saber o que é importante para esse momento.
• Acessórios
Brincos e colares podem ajudar na produção desde que tenham a ver com o estilo escolhido, um colar de pérolas combina muito bem com um estilo mais romântico, por exemplo, assim como colares mais delicados.
Lembre-se que eles devem fazer parte da composição da foto mas não devem chamar a atenção, toda atenção tem que estar voltada para você!
Outros acessórios como algemas, máscaras e fantasias, vão de acordo com a temática do ensaio escolhido e a imaginação da modelo.
Depois do ensaio, acho que você vai concordar comigo que, como fotógrafa, penso que o grande dia, na verdade, é quando você recebe o álbum com as melhores fotos e você se vê maravilhosa como nunca antes se viu. Os detalhes de seu corpo, os olhares e os pequenos gestos. Esse dia você terá certeza que fez o melhor para sua autoestima, terá um autoconhecimento maior e uma aceitação do seu corpo como nunca antes.